Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Investigação

PF identifica destinatário dos áudios de Mauro Cid criticando acordo de delação


Mauro Cid voltou a ser preso após vazamento de áudios LULA MARQUES/AGÊNCIA BRASIL - 11.7.2023

A Polícia Federal revelou nesta segunda-feira (25) que já identificou o destinatário dos áudios nos quais Mauro Cid critica a conduta da corporação e do ministro Alexandre de Moraes no acordo de delação premiada. A informação foi confirmada à RECORD, embora a identidade do interlocutor permaneça em sigilo.

Mauro Cid foi preso na última sexta-feira (22) após prestar depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os áudios. Durante aproximadamente meia hora de interrogatório, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro chegou a desmaiar.

Nas gravações, Cid afirma que Alexandre de Moraes e a PF já decidiram condenar o ex-presidente e seus aliados, e que agora estão apenas buscando confirmar narrativas. Ele alega ter sido coagido pelos policiais durante o processo de delação. Em um trecho dos áudios, Cid relata as pressões que teria sofrido: "Todas as vezes eles falavam: 'Ó, mas a sua colaboração... Ó, a sua colaboração está muito boa'. Ele [o delegado] até falou: 'Vacina, por exemplo, você vai ser indiciado por nove negócios de vacina, nove tentativas de falsificação de vacina. Vai ser indiciado por associação criminosa e mais um termo lá'. Ele falou assim: 'Só essa brincadeira são 30 anos para você'."

O novo mandado de prisão contra Mauro Cid foi justificado pelo Supremo Tribunal Federal por descumprimento das medidas cautelares e obstrução à Justiça. Enquanto isso, a defesa do tenente-coronel Mauro Cid divulgou uma nota na quinta-feira (21) negando que ele questione as investigações da Polícia Federal sobre ele, alegando que ele está enfrentando um momento de angústia pessoal devido às apurações em curso.

R7 Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!