A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (30), em Niterói, um homem acusado de estupro que estava foragido há mais de seis anos. O crime, segundo a investigação, ocorreu há mais de 25 anos em Pernambuco, e o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Única da Comarca de Buíque, no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O sucesso da operação foi possível graças a uma ação coordenada entre as equipes da Delegacia da Polícia Federal em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e o Grupo de Capturas da Delegacia da PF em Niterói. Informações de inteligência coletadas ao longo do tempo foram cruciais para localizar o paradeiro do acusado.
Após a captura, o homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Niterói (DPF/NRI), onde foi realizada a formalização do procedimento. Posteriormente, ele será transferido para o sistema prisional do estado do Rio de Janeiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação representa mais um esforço da Polícia Federal no cumprimento de mandados de prisão de longa data, reforçando o combate a crimes graves e o compromisso com a segurança pública.