A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está em estado de prontidão para agir em caso de ordem judicial que exija a retirada do 'X' (antigo Twitter) do ar. Interlocutores do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes buscaram informações junto à presidência da Anatel sobre os procedimentos necessários para essa eventualidade, segundo informações da coluna de Andreza Matais no UOL.
O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, já tomou medidas para garantir que as principais operadoras de telefonia estejam preparadas para cumprir imediatamente qualquer ordem judicial nesse sentido. Vale ressaltar que a retirada do 'X' do ar no Brasil só pode ocorrer mediante uma ordem judicial, sendo as operadoras responsáveis por implementar o bloqueio.
Leia mais: Jornalista revela interferência do TSE e Moraes nas eleições brasileiras
Leia mais: Elon Musk questiona suposta censura no Brasil em resposta a Alexandre de Moraes no X
Leia mais: Elon Musk Apoia Bolsonaro em Luta Internacional Contra Moraes
Esse movimento da Anatel surge após o empresário Elon Musk ter feito postagens na conta do ministro Alexandre de Moraes questionando decisões judiciais no Brasil que exigem a remoção de postagens na plataforma 'X'.
"Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil", escreveu Musk. "Ele deve renunciar ou ser alvo de um impeachment", acrescentou o dono da rede social 'X'.