Luiz Eduardo Baptista é eleito novo presidente do Flamengo em pleito disputado na Gávea

Com 565 votos de vantagem, Bap supera Rodrigo Dunshee e assume o comando do clube para o triênio 2025-2027.

Por RL em Foco em 09/12/2024 às 22:06:04
Imagens da internet

Imagens da internet

Em uma eleição marcada pela participação expressiva dos sócios, Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, foi eleito nesta segunda-feira (9) o novo presidente do Clube de Regatas do Flamengo. Realizada na sede da Gávea, a votação consolidou Bap como sucessor da atual gestão, com uma vitória sobre Rodrigo Dunshee, da chapa situacionista "Unifla".

Após a apuração de dez urnas, Bap, que representava a chapa "Raça, Amor e Gestão", conquistou 1.731 votos, enquanto Dunshee obteve 1.166. O terceiro colocado foi Maurício Gomes de Mattos, da chapa "Mengão Maior", com 363 votos. O pleito registrou ainda cinco votos brancos e sete nulos.

A posse de Bap está marcada para o próximo dia 18 de dezembro. Ele assumirá a presidência do Flamengo para o período 2025-2027, com o compromisso de liderar o clube em novos projetos e desafios, incluindo a administração do futebol e a busca pela construção de um estádio próprio.

Luiz Eduardo Baptista, de 64 anos, é engenheiro civil formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e possui mestrado em finanças pelo Coppead, da UFRJ. Sócio-benemérito do Flamengo, Bap é uma figura influente no clube desde o início do movimento de modernização que começou em 2012, com a eleição de Eduardo Bandeira de Mello.

Durante a gestão de Rodolfo Landim, Bap ocupou o cargo de vice-presidente de Relações Externas (2019-2021) e, desde 2022, presidia o Conselho de Administração do clube. Agora, ao lado de Flávio Willeman, seu vice-presidente, ele promete reforçar a autonomia do departamento de futebol e avançar no projeto de um estádio próprio, utilizando exclusivamente recursos do clube.

A eleição de Bap sinaliza uma mudança de rumo na administração do Flamengo, com foco em uma gestão mais independente no futebol e maior protagonismo financeiro. Para os próximos três anos, ele terá a missão de manter o clube no topo das competições, equilibrando os investimentos necessários para o time e os projetos estruturais, como o estádio rubro-negro.

Com essa nova liderança, o Flamengo inicia uma nova etapa, buscando consolidar sua posição como uma das principais potências do futebol brasileiro e internacional.

Comunicar erro

Comentários