Niterói anuncia gabinete de transição para garantir continuidade administrativa

Por RL em Foco em 25/11/2024 às 22:28:14
Imagens da internet

Imagens da internet

O atual prefeito de Niterói, Axel Grael, e seu sucessor, Rodrigo Neves, oficializaram nesta segunda-feira (25) a criação de um gabinete de transição. A iniciativa busca assegurar um planejamento eficiente para os primeiros 100 dias da nova gestão. A composição do gabinete, que reúne integrantes da atual administração e da equipe eleita, será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (26).

Os trabalhos de transição já começaram e devem ser concluídos até 20 de dezembro. Representando o governo atual, estão indicados André Diniz, secretário-executivo da Prefeitura; Mariane Thamsten, chefe de gabinete; e as secretárias Marília Ortiz (Fazenda), Isadora Modesto (Planejamento) e Rúbia Secondino (Governo).

Pelo grupo da próxima gestão, foram confirmados nomes como Isabel Swan, vice-prefeita eleita; Felipe Peixoto, ex-deputado estadual; César Barbiero, ex-secretário de Fazenda; além de Juliana Benício, Carlos Eduardo Barreto e Marcilene Souto.

Axel Grael destacou a importância de uma transição organizada. "Estamos entregando um governo com as contas equilibradas e projetos em andamento. Esse processo permite que o novo governo inicie seu trabalho com todas as condições para avançar rapidamente", afirmou o prefeito.

Por sua vez, Rodrigo Neves ressaltou o papel estratégico da equipe de transição. "Nosso objetivo é fazer um diagnóstico completo das contas públicas e das políticas em execução. Isso nos permitirá estruturar um plano para os primeiros 100 dias de gestão. Continuaremos o progresso alcançado nos últimos anos, reforçando a cooperação com os governos estadual e federal, além do diálogo com a sociedade civil, sempre visando o desenvolvimento sustentável de Niterói", disse o prefeito eleito.

A iniciativa sinaliza um compromisso com a continuidade administrativa e a eficiência na gestão pública, com foco no planejamento de ações que impulsionem a cidade já nos primeiros meses de 2025.a

Comunicar erro

Comentários