Dr. Serginho lidera disputa em Cabo Frio com ampla vantagem, aponta pesquisa Paraná

Faltando poucos dias para as eleições, o candidato do PL aparece com 69% dos votos válidos, enquanto a atual prefeita, Magdala Furtado, enfrenta a maior rejeição, com 49,6%

Por Redação RL em Foco em 01/10/2024 às 19:16:24
Durante uma caminhada pelo Jacaré, Serginho destacou a importância de estar presente nos bairros e ouvir de perto os problemas que afetam o dia a dia dos moradores - Foto: Reprodução.

Durante uma caminhada pelo Jacaré, Serginho destacou a importância de estar presente nos bairros e ouvir de perto os problemas que afetam o dia a dia dos moradores - Foto: Reprodução.

Cabo Frio–RJ — A nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Paraná, divulgada nesta terça-feira (1º), revela um cenário praticamente definido em Cabo Frio na corrida eleitoral para a prefeitura. O deputado estadual Dr. Serginho (PL) mantém uma liderança expressiva, com 69% dos votos válidos, consolidando-se como o favorito para vencer o pleito.

Na pesquisa estimulada, em que os eleitores escolhem entre candidatos pré-apresentados, Dr. Serginho alcançou 61,3% das intenções de voto, distanciando-se da atual prefeita, Magdala Furtado (PV), que aparece com 22,3%. O ex-vereador Rafael Peçanha (Rede) está em terceiro, com 4,1%, seguido por Vinícius Seguraço (UP), com 1%, e Fernando Cardoso (Novo), com 0,8%. Os votos brancos e nulos somam 6,2%, enquanto 4,4% dos eleitores ainda estão indecisos.

No cenário espontâneo, onde os eleitores mencionam seus candidatos preferidos sem uma lista prévia, Serginho também se destaca com 37,7%, seguido por Magdala Furtado com 12,4%. Outro aspecto importante da pesquisa foi a avaliação da rejeição dos candidatos. A atual prefeita, que tenta a reeleição, lidera este ranking negativo com 49,6%, quase um em cada dois eleitores afirmando que não votariam nela de jeito nenhum. Em contraste, Dr. Serginho possui apenas 18,6% de rejeição. Rafael Peçanha tem 13,8%, enquanto Fernando Cardoso e Vinícius Seguraço apresentam rejeições de 12,4% e 11,7%, respectivamente.

Os números reforçam a dificuldade que Magdala Furtado enfrenta em sua campanha, com sua gestão mal avaliada por grande parte da população — Grafico RL em Foco

Esses números reforçam a dificuldade que Magdala Furtado enfrenta em sua campanha, com sua gestão mal avaliada por grande parte da população, além de seu índice de rejeição. A pesquisa, registrada sob o número RJ-06031/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ouviu 710 eleitores entre os dias 27 e 30 de setembro.

Essa é uma das últimas pesquisas antes da eleição, que ocorrerá em apenas cinco dias, consolidando a vantagem de Dr. Serginho na disputa pelo cargo de prefeito de Cabo Frio.

Comunicar erro

Comentários