Vice-prefeito de Saquarema entra com ação contra a gestão de Manoela Peres
Rômulo Gomes (PSD) propõe afastamento imediato, multa e indisponibilidade de bens em ação por improbidade administrativa
Uma bomba atingiu em cheio a administração municipal de Saquarema, no Rio de Janeiro, com o vice-prefeito Rômulo Gomes (PSD) tomando medidas drásticas contra a prefeita Manoela Peres (PL) e outros órgãos do governo. Em uma ação civil pública protocolada nesta segunda-feira (5), Gomes busca o afastamento imediato da prefeita por 90 dias, aplicação de multa e a indisponibilidade dos bens da gestora.
A acusação de Rômulo Gomes baseia-se em alegações de improbidade administrativa que envolvem a prefeita Manoela Peres, o Secretário de Educação, Antônio Peres, e o Secretário de Saúde, João Alberto de Oliveira. Este último também foi condenado pela "máfia dos sanguessugas", sendo pai do deputado estadual Pedro Ricardo Oliveira e considerado o pior prefeito da história de Saquarema desde a emancipação político - administrativa em 1841. Além disso, a denúncia abrange o Instituto de Pesquisa e Inovação (IDPI) e o Projeto Social Cresce Comunidade (Prima Qualitá).
Veja a matéria completa do RJ1:










