/apidata/imgcache/63b22ba03e59d628d97db92aa5df542b.png?banner=left&when=1765336489&who=23
/apidata/imgcache/92eb1d0404ae107d5e07c7d95ff38776.png?banner=right&when=1765336489&who=23

Tanguá investe em inovação e inaugura laboratório de iniciação científica

Município avança na educação com espaços modernos para ensino de ciências .

Atualizado em 06/02/2025 às 08:02, por RL em Foco.

Tanguá está prestes a dar um salto significativo na educação com a conclusão do Laboratório de Iniciação Científica "Intramuros". A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), busca estimular o interesse de crianças pelo universo da ciência, tecnologia e inovação.

Dois laboratórios estão sendo implantados nas Escolas Municipais Vereador Manoel Novis da Silva (Ampliação) e Dearina da Silva Machado (Pinhão). Os espaços modernos oferecerão aos estudantes de 8 a 12 anos a oportunidade de explorar conceitos de biologia, química e física por meio de atividades práticas, complementando o aprendizado teórico.

/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=postmiddle&when=1765336489&who=23

Para o prefeito Rodrigo Medeiros, a iniciativa representa um marco para o ensino no município. "Estamos investindo no futuro das nossas crianças. Esses laboratórios proporcionarão um ambiente onde elas possam experimentar, aprender e desenvolver o gosto pela ciência desde cedo", destacou.

O projeto "Intramuros" faz parte de uma ação estadual que prevê a instalação de 200 laboratórios em diferentes cidades do Rio de Janeiro, com capacidade para atender até 35 alunos por turma. Além de beneficiar os estudantes, a iniciativa também aprimora a formação dos professores, modernizando o ensino e preparando as novas gerações para os desafios da era tecnológica.

Com 95% das obras concluídas, Tanguá se aproxima da inauguração desses espaços inovadores, reforçando seu compromisso com uma educação de qualidade e alinhada às demandas do futuro.