Surfe, Jornalismo e Propósito: Igor Moraes é o novo rosto da informação local nos mares do mundo
Atleta de Maresias levará nas ondas a missão de fortalecer a imprensa regional, com estreia marcada para a Challenger Series 2025O surfe e o jornalismo podem parecer mundos.
Atleta de Maresias levará nas ondas a missão de fortalecer a imprensa regional, com estreia marcada para a Challenger Series 2025
O surfe e o jornalismo podem parecer mundos distantes, mas a partir de 2025, estarão unidos por uma causa comum: valorizar a informação local. O surfista profissional Igor Moraes, natural de Maresias, no litoral paulista, acaba de fechar uma parceria inusitada com a iniciativa Mais Pelo Jornalismo (MPJ), um projeto dedicado a fortalecer a mídia regional em áreas com pouca cobertura da imprensa tradicional.
O apoio vem da empresa I"Max, líder nacional em plataformas de mailing para a imprensa. Pela primeira vez, a companhia entra no universo do marketing esportivo, mas com um diferencial: o foco não será na própria marca, e sim na divulgação do MPJ, que passará a estampar a prancha de Igor nas principais competições internacionais do circuito.
Igor, de 28 anos, foi campeão brasileiro em 2019 e chamou a atenção novamente em 2024 ao alcançar a única nota 10 da história recente do circuito nacional, durante uma etapa em Saquarema. Com esse desempenho, garantiu vaga na Challenger Series, a divisão de acesso à elite mundial da World Surf League (WSL). A temporada passa por países como Austrália, África do Sul, Estados Unidos, Portugal e Brasil.










