Morre Fuad Noman, prefeito de BH, aos 77 anos
Prefeito estava em estado grave após sofrer uma parada cardiorrespiratória
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), morreu aos 77 anos na manhã desta quarta-feira (26/3). Ele estava em estado grave no Hospital Mater Dei após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Segundo o boletim médico, ele faleceu em decorrência de complicações do Linfoma não-Hodgkin.
A morte foi comunicada pela Prefeitura de Belo Horizonte. "É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, ocorrido nesta data", diz a nota.
Familiares, amigos do prefeito e eleitores de Fuad começam a chegar ao Hospital Mater Dei, no bairro Santo Agostinho, onde o chefe do executivo municipal estava internado desde o ano passado.
Fuad estava afastado do comando da prefeitura desde 3 de janeiro para tratamento de saúde.
Inicialmente, foi hospitalizado para tratar um quadro de insuficiência respiratória aguda, mas teve a licença prorrogada seis vezes consecutivas. Nos últimos meses, passou por diferentes internações, enfrentando dores nas pernas, sinusite, pneumonia, diarreia e desidratação. Ao longo do tratamento, chegou a ser entubado duas vezes e passou por uma traqueostomia.
Diagnosticado com um linfoma não Hodgkin, Fuad chegou a comemorar a remissão da doença pouco antes do primeiro turno das eleições municipais de 2024. Ele deixa a esposa, Mônica Drummond, dois filhos e quatro netos.










