Jorge Jesus discute permanência no Al-Hilal em meio a pressão e especulações sobre a Seleção Brasileira
O técnico português Jorge Jesus deve se reunir nesta quarta-feira (30) com a diretoria do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para tratar de seu futuro no comando do clube. A.
O técnico português Jorge Jesus deve se reunir nesta quarta-feira (30) com a diretoria do Al-Hilal, da Arábia Saudita, para tratar de seu futuro no comando do clube. A informação é do jornal local Asharq Al-Awsat, que aponta o encontro como decisivo diante do cenário de insatisfação interna e de resultados abaixo do esperado na temporada.
A permanência de Jesus está em xeque após a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia, onde o Al-Hilal foi derrotado por 3 a 1 pelo Al-Ahli. O tropeço continental somou-se à campanha instável no Campeonato Saudita, ampliando a pressão sobre o treinador.
A possível saída do português reacende as especulações sobre um possível acerto com a Seleção Brasileira, que segue em busca de um novo comandante após a indefinição em torno de Carlo Ancelotti. Com o nome do italiano fora dos planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jorge Jesus volta a ganhar força nos bastidores da entidade.
Fontes próximas à negociação indicam que o técnico vê com bons olhos a possibilidade de assumir a equipe nacional, caso se confirme sua saída do clube saudita.
Apesar de ter comandado uma equipe repleta de estrelas e com um dos maiores investimentos do futebol árabe, Jorge Jesus não conseguiu traduzir o potencial do elenco em títulos expressivos. A expectativa era alta após sua chegada, mas os recentes insucessos colocaram seu trabalho em xeque.
O técnico já havia passado por situação semelhante em outras passagens internacionais e é conhecido por manter conversas francas com as diretorias dos clubes que dirige. A reunião com os dirigentes do Al-Hilal pode selar o fim de mais um ciclo na sua carreira — e, talvez, o início de um novo desafio com a camisa verde e amarela.










