/apidata/imgcache/63b22ba03e59d628d97db92aa5df542b.png?banner=left&when=1765336284&who=23
/apidata/imgcache/92eb1d0404ae107d5e07c7d95ff38776.png?banner=right&when=1765336284&who=23

Experiência Rio de Janeiro fortalece turismo e avança no mercado paulista

Projeto promovido pelo Governo do Estado já capacitou mais de 800 agentes e operadores em oito cidades brasileiras, impulsionando o turismo fluminense.

Atualizado em 21/10/2024 às 17:10, por Redação RL em Foco.

O projeto "Experiência Rio de Janeiro", realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio, deu mais um passo importante na promoção das potencialidades turísticas do estado. Nos dias 14, 15 e 17 de outubro, Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo (SP) foram as cidades que receberam a iniciativa, consolidando o Rio de Janeiro como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Com um formato inovador, o projeto capacitou cerca de 400 agentes e operadores dessas cidades paulistas, oferecendo imersões sobre as 12 regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro. Por meio de vídeos, talk shows e apresentações culturais, os profissionais do setor puderam conhecer novos roteiros e atrativos, fortalecendo a relação entre o mercado paulista e os destinos fluminenses.

/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=postmiddle&when=1765336284&who=23

O subsecretário de Eventos do RJ, Luiz Felipe Carvalho, deu boas-vindas aos participantes do evento — Foto: Ascom Setur-RJ

Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, o "Experiência Rio de Janeiro" tem se mostrado uma ferramenta eficiente para consolidar a marca Rio de Janeiro nos principais mercados emissores de turistas do país. "Estamos ampliando as possibilidades de venda de pacotes turísticos e mostrando que o Rio de Janeiro é um destino muito além de sol e praia. Esse projeto tem sido um sucesso e continuará expandindo", destacou o secretário.