Experiência Rio de Janeiro fortalece turismo e avança no mercado paulista
Projeto promovido pelo Governo do Estado já capacitou mais de 800 agentes e operadores em oito cidades brasileiras, impulsionando o turismo fluminense.
O projeto "Experiência Rio de Janeiro", realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela TurisRio, deu mais um passo importante na promoção das potencialidades turísticas do estado. Nos dias 14, 15 e 17 de outubro, Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo (SP) foram as cidades que receberam a iniciativa, consolidando o Rio de Janeiro como um dos principais destinos turísticos do Brasil.
Com um formato inovador, o projeto capacitou cerca de 400 agentes e operadores dessas cidades paulistas, oferecendo imersões sobre as 12 regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro. Por meio de vídeos, talk shows e apresentações culturais, os profissionais do setor puderam conhecer novos roteiros e atrativos, fortalecendo a relação entre o mercado paulista e os destinos fluminenses.
Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, o "Experiência Rio de Janeiro" tem se mostrado uma ferramenta eficiente para consolidar a marca Rio de Janeiro nos principais mercados emissores de turistas do país. "Estamos ampliando as possibilidades de venda de pacotes turísticos e mostrando que o Rio de Janeiro é um destino muito além de sol e praia. Esse projeto tem sido um sucesso e continuará expandindo", destacou o secretário.











