/apidata/imgcache/63b22ba03e59d628d97db92aa5df542b.png?banner=left&when=1765336310&who=23
/apidata/imgcache/92eb1d0404ae107d5e07c7d95ff38776.png?banner=right&when=1765336310&who=23

Após documentário polêmico, site da agência Mynd8 sai do ar

Vídeo sobre caso Choquei alcança mais de 1 milhão de visualizações, levantando debates sobre ética nas redes sociais.

Atualizado em 03/01/2024 às 18:01, por RL em Foco.

O lançamento do documentário "Choquei – Lacrando Vidas" pelo empresário Daniel Penin trouxe à tona a estrutura interna da agência Mynd8 e suas conexões com perfis de fofoca. Desde então, o site da agência encontra-se indisponível, coincidindo com o alcance viral do vídeo, que ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.

O documentário foca nas mudanças no site da Mynd8 após a trágica morte de Jéssica Vitória Canedo. A jovem de 22 anos tirou a própria vida após ser difamada por perfis de fofoca, incluindo o Garotx do Blog e o Choquei, que propagaram notícias falsas sobre um suposto envolvimento amoroso entre Jéssica e o influenciador Whindersson Nunes, agravando sua batalha contra a depressão.

/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=postmiddle&when=1765336310&who=23

Continue lendo depois da publicidade

Antes da fatalidade envolvendo Jéssica, o site da Mynd8 possuía uma seção dedicada a páginas de fofoca, levantando questionamentos sobre o papel da agência na disseminação de informações difamatórias e seus impactos negativos.

Até o momento, a Mynd8 não emitiu nenhum comunicado sobre a interrupção do site, que coincide com o lançamento do documentário de Penin. Este destaca não somente a relação da agência com influenciadores, mas também expõe contratos milionários, inclusive com financiamento do governo.