Corona Saquarema Pro inaugura última etapa do Challenger Series 2024 em Itaúna com vitórias brasileiras

Surfistas locais brilham na abertura da competição, que agitou Saquarema com corrida temática e promessa de demonstração aérea da Esquadrilha CÉU neste domingo (13).

Por Redação RL em Foco em 12/10/2024 às 19:37:33
Mesmo com mar gelado e vento frio, as areias de Itaúna ficaram lotadas neste sábado (12/10) - Foto: Daniel Smorigo/WSL

Mesmo com mar gelado e vento frio, as areias de Itaúna ficaram lotadas neste sábado (12/10) - Foto: Daniel Smorigo/WSL

Saquarema–RJ — O Corona Saquarema Pro 2024, apresentado pelo Banco do Brasil, deu início à etapa decisiva do Challenger Series na Praia de Itaúna, Saquarema. Quatro surfistas brasileiros já se destacaram nas primeiras fases, interrompendo a sequência de vitórias estrangeiras. Cauã Costa, Daniel Templar e Rickson Falcão, todos locais da região, garantiram vitórias importantes, enquanto a jovem gaúcha Alexia Monteiro brilhou na categoria feminina.

Com um mar gelado e condições desafiadoras, o evento começou com 8 baterias masculinas e outras 8 femininas. Na segunda fase, os principais nomes da competição entram em cena, incluindo os 48 melhores cabeças de chave e as 16 surfistas do topo do ranking mundial. A competição, transmitida ao vivo pelo WorldSurfLeague.com, terá continuidade no domingo com a primeira chamada às 7h00 e o início previsto para 7h30.

Além das performances no mar, o evento movimentou Saquarema com a Saquá Run & Fun, corrida temática que celebrou o Dia das Crianças, com cerca de 900 participantes. A animação ficou por conta do mascote Saquá e da banda Rockin Kidz, enquanto a demonstração aérea da Esquadrilha CÉU está marcada para 16h30 do domingo, oferecendo um espetáculo adicional à "Capital Nacional do Surf".

Além das performances no mar, o evento movimentou Saquarema com a Saquá Run & Fun, corrida temática que celebrou o Dia das Crianças, com cerca de 900 participantes. — Foto: Reprodução.

O Corona Saquarema Pro é a última oportunidade para os atletas garantirem vagas no Championship Tour de 2025, tornando essa etapa crucial para os competidores. Surfistas de todo o mundo estão presentes, em busca de pontos e da chance de entrar na elite mundial do surfe.


Comunicar erro

Comentários