Tanguá–RJ — A Prefeitura de Tanguá iniciou a convocação de parte dos aprovados no concurso público realizado em 2001, conforme determinação judicial da 2ª Vara Cível da Comarca de Itaboraí–RJ. A decisão, que se arrastava há mais de duas décadas, ordena a nomeação de alguns candidatos que aguardavam sua nomeação desde o certame realizado sob a gestão do ex-prefeito Jailson José Cardoso.
Os convocados, listados no Anexo I do texto publicado no D.O. do município, no último dia 10/09, deverão comparecer ao Departamento de Pessoal da Prefeitura entre os dias 18 e 30 de setembro de 2024, das 9h às 16h, para iniciar os procedimentos de nomeação e posse. O edital completo está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura.
O secretário municipal de Administração, Ricardo Maciel, ressaltou que, embora a decisão seja cumprida pela atual gestão, sua origem está em administrações anteriores.
"O concurso foi realizado há mais de 20 anos, em 2001, e a sentença agora proferida não compromete a nossa gestão. Contudo, estamos diante de um impacto financeiro não previsto, devido a um erro de administrações passadas, e seguiremos cumprindo a determinação judicial com responsabilidade", afirmou ele.
A Prefeitura destacou ainda que o impacto financeiro gerado pela convocação será tratado com cautela, para que o orçamento municipal e os serviços à população não sejam prejudicados.