Um morador de Silva Jardim, no Rio de Janeiro, relata ter sido agredido pelo ex-prefeito e atual secretário de Governo, Jaime Figueiredo, durante uma abordagem para cobrar soluções para os recorrentes alagamentos no bairro Caju. A vítima, Harian dos Santos Viana, de 21 anos, registrou o caso, que agora está sob investigação da Polícia Civil.
Ao voltar para casa na madrugada, Harian notou as ruas do bairro alagadas e começou a filmar a situação. Ao se deparar com Jaime Figueiredo no local, questionou sobre as medidas para resolver o problema, sendo atingido por um soco no rosto. A agressão teria sido seguida por tentativas de roubo do celular e imobilização pelas costas.
Veja a reportagem feita pelo RJTV:
O secretário de Ordem Pública, Marcelo Belmont, também está sendo investigado por sua suposta participação no incidente. Harian, que precisou de atendimento médico e teve o braço esquerdo engessado, afirma que foi imobilizado por Belmont após a agressão.
O delegado Dr. Carlos Eduardo Almeida conduz as investigações, que estão em fase inicial. A Prefeitura de Silva Jardim afirmou não ter sido notificada oficialmente sobre o incidente, mas declarou repúdio a qualquer forma de agressão e se colocou à disposição para colaborar com as autoridades.