Em uma megaoperação realizada nesta quinta-feira (23), a polícia de Cabo Frio efetuou a prisão de V. H. F. M. D. L, conhecido como "Bebel" da Lágrima, apontado como gerente geral da Favela do Lixo.
As ações começaram após informações indicarem que Bebel deixaria a comunidade em direção ao centro da cidade. Um cerco foi montado no Trevo da "Só Rações", resultando em uma tentativa de abordagem ao veículo conduzido por ele. Em uma tentativa de fuga, o suspeito chegou a trafegar na contramão, colidindo finalmente em um muro próximo à Comunidade Manoel Corrêa.
Na abordagem, foram apreendidos uma pistola Glock Calibre 9mm kit rajada, nove quilos de maconha, 53 munições do mesmo calibre, três carregadores, um carregador alongado, um veículo VW Fox, um cinto tático, um porta carregador, um celular iPhone e dois cadernos de anotações relacionadas ao tráfico.
O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à 126ª DP, onde está sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Bebel, que já possui registros criminais de quando era menor de idade, permanece sob custódia das autoridades.