Cobertura desaba sobre entregador que se abrigava da chuva, e ele sai só com um arranhão

Temporal causou transtornos no Grande Rio. Semana será chuvosa no estado.

Por RL em Foco em 03/10/2023 às 12:22:33

A noite desta segunda-feira (2) e a madrugada desta terça-feira (3) foi de temporal e muitos transtornos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro — e a semana permanecerá chuvosa em todo o estado (veja a previsão em detalhes aqui).

Em Mesquita, na Baixada Fluminense, um entregador de aplicativo se feriu depois que uma cobertura — feita de madeira, ferro e tijolos — onde ele se abrigava do temporal desabou.

Nathan Pereira, de 30 anos, estava de bicicleta na Praça da Telemar, no Centro, quando tudo aconteceu, por volta das 19h15. Nesta terça, ele voltou ao local do acidente e deu detalhes do susto ao Bom Dia Rio.

"Eu e um amigo estávamos sentados aqui debaixo por causa da chuva. Ele levantou para fumar um cigarro e ouviu um estalo. "Nathan, corre!", mas não deu tempo. O telhado já estava desabando", narrou.

Nathan só ficou com um corte superficial no braço direito. Ele lamentou que a bicicleta que usava foi destruída.

A área foi isolada pela Defesa Civil, e nesta manhã a prefeitura retirou os destroços.

Transtornos na capital

No Rio Comprido, na Zona Norte do Rio de Janeiro, um táxi foi arrastado na Rua Barão de Petrópolis e parou numa esquina.

A chuva também causou impactos na Zona Sul. Na Rua Tonelero, em Copacabana, uma faixa foi interditada perto do Túnel Major Vaz por causa da queda de uma árvore.

Teve também alagamento no Catete. A Rua Correia Dutra ficou cheia de água, e uma correnteza se formou na Rua Pedro Américo.

No Flamengo, a Rua Honório de Barros ficou tomada pela água. Na Rua Senador Vergueiro, uma tubulação de esgoto estourou.

No Aterro, bolsões d"água se formaram na via e atrapalharam motoristas.

Também houve alagamento na Rua Farani, em Botafogo.

Às 10h desta terça, o Município do Rio retornou do estágio de mobilização, o 2º na escala de 5, para o de normalidade, o 1º e mais baixo.

Semana chuvosa

Um sistema de baixa pressão sobre o oceano ainda mantém o tempo instável no RJ nesta terça-feira. Por isso, o dia ainda será com muitas nuvens, e permanece a previsão de chuva fraca a moderada prela manhã. As temperaturas continuam amenas, com máxima de 25°C.

A quarta (4) já começa com menos nuvens, e as temperaturas sobem rapidamente, passando dos 30°C em todas as regiões do estado. No entanto, a aproximação de uma nova frente fria vai voltar a deixar o tempo instável, e por isso há previsão de pancadas de chuva isoladas à noite. A máxima na capital é de 35°C.

Na quinta (5), a passagem da frente fria pelo mar volta a deixar o tempo mais instável em todo o Rio de Janeiro, e por isso o dia será com mais nuvens e com chuva a qualquer momento, que aperta em vários momentos. A máxima na capital é de 29°C.

Na sexta (6), os ventos úmidos do mar vão manter o dia com muitas nuvens, intercalando períodos mais abertos com chuva fraca isolada. A máxima na capital é de 27°C.

O sábado (7) começa com sol e algumas nuvens no céu, e as temperaturas sobem novamente, com máxima de 36°C na capital. Mas a aproximação de uma nova frente fria vai trazer condições para pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

Fonte: G1

Comunicar erro

Comentários