Câmara Municipal de Niterói tem composição alterada com posse de suplentes

Por RL em Foco em 15/01/2025 às 21:39:03
Imagens da internet

Imagens da internet

Menos de 15 dias após os vereadores eleitos em Niterói tomarem posse, a composição da Câmara Municipal passou por mudanças significativas. Ao todo, sete suplentes assumiram ou estão prestes a assumir mandatos, alterando a configuração inicial da Casa Legislativa.

Seis dos suplentes substituem vereadores que assumiram cargos no governo municipal. O sétimo ocupa a cadeira de Douglas Gomes (PL), que foi convocado para atuar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Douglas Gomes, o vereador mais votado nas últimas eleições em Niterói, com 16.369 votos, deixou a Câmara após ser chamado para a Alerj, onde ocupa a vaga de Douglas Ruas, agora titular da Secretaria Estadual das Cidades. Com a saída de Gomes, Eduardo Paiva (PL), suplente do partido, tomará posse para preencher a vacância.

Os demais suplentes que assumiram recentemente são:

- Raphael Costa (PDT) no lugar de Andrigo, que assumiu a Secretaria do Fonseca, Cubango e Caramujo.

- Emanuel Rocha (União) no lugar de Zaf, que passou a comandar a Secretaria do Idoso.

- Casota (MDB) no lugar de Leandro Portugal, agora titular da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade.

- Pastor Maurício Gomes (Republicanos) no lugar de Fabiano Gonçalves, que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Revitalização do Centro.

Ainda estão previstos para tomar posse:

- Romerio Duarte (Cidadania) no lugar de Luiz Carlos Gallo, que assumiu a Secretaria de Esporte e Lazer.

- Fael (PV) no lugar de Leonardo Giordano, agora à frente da Secretaria das Culturas.

Com a saída de Douglas Gomes, a liderança do PL na Câmara será assumida por Daniel Marques, terceiro mais votado nas eleições municipais, com 6.750 votos.

No âmbito da presidência, Milton Carlos da Silva Lopes (Cal), do União Brasil, foi reeleito presidente da Câmara. A votação contou com 20 votos favoráveis, incluindo o dele próprio, e uma abstenção do vereador Túlio (PSOL).

Essas movimentações marcam um início de legislatura dinâmico, com novos desafios para os suplentes e os vereadores empossados. A nova composição promete influenciar diretamente os rumos das políticas públicas na cidade.

Comunicar erro

Comentários