Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Corrupção

Empresário é preso com quase R$ 2 milhões em esquema de corrupção eleitoral na Baixada Fluminense

A Polícia Federal apreendeu o valor que seria destinado à compra de votos nas eleições municipais


O montante, de acordo com a PF, seria utilizado em um esquema de corrupção eleitoral para a compra de votos nas eleições municipais. - Foto: Divulgação.

Duque de Caxias–RJ — A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira (2), um empresário que transportava cerca de R$ 1,92 milhão em espécie em um estacionamento no Centro de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. O montante, de acordo com a PF, seria utilizado em um esquema de corrupção eleitoral para a compra de votos nas eleições municipais.

O suspeito, proprietário de uma empresa com contratos em São João de Meriti e Duque de Caxias, foi detido em uma operação do Grupo de Combate aos Crimes Eleitorais (GET), que contou com o apoio de diversas unidades da PF. Durante a abordagem, documentos que corroboram o esquema foram encontrados com o homem.

As investigações apontam que o dinheiro seria destinado à prática de crimes eleitorais em municípios da região, agravando a corrupção em um momento crucial para o processo democrático. O homem foi levado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, onde será investigado por corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro. A quantia apreendida também será submetida a perícia.

Este é mais um desdobramento das operações da Polícia Federal para combater fraudes eleitorais, especialmente com a proximidade das eleições municipais no estado. As autoridades seguem aprofundando as investigações para identificar possíveis envolvidos no esquema.


Duque de caxias São João de Meriti corrupção eleitoral dinheiro apreensão Polícia Federal PF Eleições compra de votos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!