Imagens da internet
Agentes da Polícia Civil prenderam nesta segunda-feira (27) Wagner Francisco Alves Junior, apontado como o autor do assassinato do motorista de aplicativo Anízio Carlos da Cunha, de 45 anos. O crime, ocorrido em novembro de 2024, foi registrado como latrocínio e aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O suspeito foi localizado no município de Saquarema.
Segundo as investigações, Wagner solicitou uma corrida que foi aceita por Anízio. O embarque aconteceu no bairro Rocha, com destino ao bairro Covanca. No entanto, durante o trajeto, na Rua Leopoldo Fróes, o passageiro sacou uma arma e efetuou disparos contra o motorista, com a intenção de roubar o veículo.
Mesmo ferido, Anízio conseguiu entrar em contato com sua irmã, que é enfermeira, para pedir ajuda. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encaminharam a vítima ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
O carro levado pelo criminoso foi encontrado dias após o crime, abandonado na comunidade do Zumbi, nas proximidades do local onde ocorreram os disparos. A prisão do suspeito representa um avanço nas investigações, e a Polícia Civil segue apurando se há outros envolvidos no caso.