Feira da Laranja de Tanguá atrai multidão e ganha destaque como evento gratuito imperdível no Leste Metropolitano
Shows de Rodriguinho (sábado) e Felipe Araújo (domingo) são elogiados na Coluna de Cultura de Fábio Júdice, no RJ1, como o ponto alto da programação que une tradição, turismo e inovação entre 17 e 21 de setembro
A Feira de Exposição da Laranja 2025, em Tanguá, tem sido apontada como um sucesso desde sua abertura, com forte engajamento popular, expositores animados e uma programação artística que vem fazendo história na região metropolitana do Rio de Janeiro. O evento, que vai de 17 a 21 de setembro, no Centro Comunitário da Posse dos Coutinhos, recebeu na edição deste sábado (20) um destaque especial na Coluna de Cultura do jornalista Fábio Júdice, no RJ1: os shows de Rodriguinho, neste sábado, e de Felipe Araújo, previsto para domingo, foram recomendados como uma excelente dica cultural gratuita para quem está no Leste Metropolitano.
O prefeito Rodrigo Medeiros comemorou o caloroso retorno do público e a repercussão positiva:
“O evento tem sido um sucesso. Ver Rodriguinho animando a noite de sábado e Felipe Araújo prometendo um show inesquecível amanhã confirma que Tanguá está cumprindo seu papel de levar cultura de qualidade para todos, sem custo, e valorizando nossa identidade local.”
A feira vai muito além dos shows. Com estandes de negócios, espaço para agricultura familiar, oficinas, palestras e atrações culturais, ela busca integrar tradição rural, inovação tecnológica e desenvolvimento social. A oferta gratuita de entretenimento com nomes de expressão nacional, somada à infraestrutura montada pela Prefeitura, também foi ressaltada como diferencial.
A expectativa é que milhares de pessoas circulem até domingo, gerando impacto positivo na economia local — seja com o consumo de alimentos, turismo ou divulgação da cultura tanguaense. A prefeitura informou que todo o evento é organizado em parceria com órgãos estaduais e federais, além de patrocinadores, com o objetivo de torná‑lo uma referência no estado.
Veja:











