Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Botafogo

Tiquinho Soares encerra jejum de gols e celebra retorno às redes após quase três meses

Centroavante do Botafogo volta a marcar contra o Criciúma e projeta "guerra" no próximo desafio pelo Brasileirão


Aos 46 min do 2º tempo - Gol do Botafogo! Tiquinho Soares recebe e empurra para as redes. - Foto: Reprodução.

Após um período de quase três meses sem balançar as redes, o atacante Tiquinho Soares reencontrou o caminho do gol na noite da última sexta-feira, no Maracanã. Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou o Criciúma em um jogo que terminou empatado por 1 a 1. Tiquinho foi o responsável por abrir o placar, encerrando um jejum que já durava desde o dia 24 de julho, quando marcou contra o São Paulo.

Com a chegada de reforços no ataque, como Igor Jesus, que ganhou destaque ao ser convocado para a Seleção Brasileira, Tiquinho acabou perdendo espaço no time titular. Mesmo assim, o camisa 9 permaneceu sendo uma peça importante, sendo acionado principalmente no segundo tempo das partidas. Desde seu último gol, o atacante participou de 12 jogos, mas não conseguia converter suas chances até o duelo com o time catarinense.

Após a partida, Tiquinho celebrou o fim do jejum e analisou o desempenho do time:

"Estou muito feliz por voltar a marcar, é algo importante para mim, tanto pessoalmente quanto profissionalmente. Vinha de um período sem gols, mas estou contente com esse momento. Agora, já estamos focados na próxima partida, que será uma verdadeira guerra", declarou o jogador.

Sobre o jogo, ele destacou a dificuldade de enfrentar um Criciúma defensivo, mas acredita que o Botafogo soube reagir:

"Foi uma partida difícil. Eles vieram com uma estratégia de se defender, e acho que no segundo tempo melhoraram. Nosso técnico nos deu uma bronca no intervalo, e conseguimos ajustar. O fim do jogo foi tenso, mas agora é olhar para frente, porque temos uma decisão na quarta-feira", concluiu.

Com o gol marcado, Tiquinho Soares agora é vice-artilheiro da temporada ao lado de Luiz Henrique, ambos com nove gols. O centroavante já disputou 43 partidas em 2024, 28 delas como titular, e também se destaca com oito assistências, vivendo a melhor fase de sua carreira nesse quesito. O próximo desafio do Botafogo será decisivo para o futuro da equipe no Brasileirão.


Tiquinho Soares Botafogo Brasileirão 2024 Gol Jejum de Gols Vice Artilheiro Criciúma Futebol Campeonato Brasileiro Notícias de Futebol Esporte

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!