A Polícia Militar conduziu mais de 80 pessoas para as delegacias do bairro de Copacabana no fim de semana de sol no Rio de Janeiro. Ao todo, foram realizadas 135 abordagens. Duas pessoas ficaram presas.
Nas areias, os PMs apreenderam 9 facas.
As praias de toda a orla do Rio ficaram lotadas. A cidade registrou 39,9°C no domingo (24), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Flagrantes feitos por moradores de Copacabana e por turistas mostraram correria nas areias.
Imagens também mostram vândalos subindo no teto dos ônibus e arrancando janelas. Um veículo teve o vidro da cabine apedrejado.
O Rio de Janeiro registrou às 14h30 deste domingo temperatura máxima de 40,9ºC na Estação de Irajá, na Zona Norte do Rio. A sensação térmica no mesmo lugar passou dos 46ºC.
As informações foram divulgadas pelo sistema Alerta Rio do Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR).
A primavera começou às 3h50 da madrugada deste sábado (23), e deu adeus a um inverno de calor atípico. E a previsão é que a história continue. Com impacto do fenômeno El Niño, o Rio de Janeiro deve ter temperaturas acima da média, de acordo com o Climatempo.
A nova estação termina no dia 22 de dezembro, quando começa o verão. O El Niño é caracterizado pelo aquecimento das águas superficiais do oceano Pacífico equatorial, e provoca alterações no clima em todo o mundo.
Fonte: g1