Em uma movimentada caminhada pela Zona Norte de Niterói, o candidato a prefeito Bruno Lessa (Podemos) reforçou seu compromisso de implementar um auxílio para mães de crianças com deficiência. O evento, que aconteceu no último domingo, começou no Largo do Barradas, no Barreto, e terminou no Baldeador, atraindo apoiadores e moradores da região.
Durante a caminhada, Bruno destacou um encontro marcante ocorrido no sábado, no Fonseca, com Dona Tânia, mãe de Carlos Alexandre, uma criança com deficiência. Segundo Lessa, Dona Tânia compartilhou as dificuldades que enfrenta diariamente desde que perdeu o acesso à Moeda Arariboia, um programa de auxílio financeiro municipal que foi cortado em maio deste ano.
"Dona Tânia, assim como muitas outras mães de Niterói, luta sozinha para cuidar de seu filho. Por isso, estamos comprometidos em criar um benefício municipal que complemente a renda das mães que já recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do governo federal. Essa proposta está claramente no meu programa de governo, na página 61", afirmou Bruno Lessa.
O candidato ainda criticou a decisão da atual administração municipal de interromper o programa Moeda Arariboia, que impactou diversas famílias, especialmente mães solo e mães de crianças com deficiência. O corte, ocorrido em maio, deixou muitas dessas famílias sem o apoio financeiro em um momento crucial.
"O que a prefeitura fez foi um ato de extrema insensibilidade. Cortar esse benefício às vésperas do Dia das Mães foi cruel. Essas famílias merecem respeito e atenção por parte do governo, e é isso que prometo oferecer. No meu governo, as mães niteroienses terão o acolhimento que precisam", garantiu Bruno.
Com essa proposta, Bruno Lessa busca se aproximar de uma parcela significativa da população de Niterói, sensibilizada pelas dificuldades que muitas famílias, especialmente as que possuem membros com deficiência, enfrentam sem o suporte adequado do poder público. A promessa de um novo auxílio visa reforçar sua plataforma de inclusão e apoio social.