Nesta segunda-feira (26), Rodrigo Neves, candidato a prefeito de Niterói pelo PDT, acompanhado de Isabel Swan (PV), candidata a vice-prefeita, realizou uma caminhada por Icaraí para ouvir as demandas da população e apresentar suas propostas prioritárias para a Zona Sul da cidade. A comitiva incluiu também o presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt; a presidente estadual do Cidadania Mulher, Juliana Benício; e o ex-deputado estadual Felipe Peixoto.
Durante a caminhada pela Rua Paulo Gustavo, Neves discutiu com moradores e comerciantes os projetos que considera cruciais para o futuro da região. Entre as principais propostas, estão a ampliação do programa "Niterói Presente", com o aumento do efetivo policial e de viaturas; a implementação de ações integradas de ordem pública, saúde e assistência social voltadas para a população em situação de rua; a revitalização da orla de Icaraí, com a modernização dos quiosques; a restauração do histórico Cinema Icaraí, transformando-o em um espaço cultural ativo; e a execução de obras de macrodrenagem para minimizar os impactos das chuvas intensas e reduzir os alagamentos.
Rodrigo Neves ressaltou que, ao longo de sua gestão, importantes desafios foram enfrentados, como a pandemia de COVID-19 e a criminalidade, sendo criados programas como o "Niterói Presente" e o sistema de monitoramento do CISP (Centro Integrado de Segurança Pública). Além disso, destacou realizações como a construção do túnel Charitas-Cafubá e a duplicação da Avenida Marquês do Paraná, além da criação de ciclovias que melhoraram a mobilidade urbana na região.
"Niterói está preparada para um novo ciclo de desenvolvimento sustentável. Nos próximos quatro anos, vamos intensificar nossos esforços para transformar a cidade no melhor lugar para se viver no Brasil," afirmou Neves, demonstrando confiança na continuidade de sua gestão à frente da prefeitura.
A caminhada de Rodrigo Neves por Icaraí reflete sua estratégia de manter um diálogo próximo com a população, buscando alinhar suas propostas às necessidades reais dos niteroienses, especialmente em áreas estratégicas como segurança, infraestrutura e qualidade de vida.