Anvisa proíbe venda de balas da Dori por risco de contaminação por Salmonella

Diversos lotes de sete produtos da marca são recolhidos após identificação de risco em verificação de rotina

Por Redação RL em Foco em 24/08/2024 às 09:36:04
Alguns dos produtos da Dori - Foto: Reprodução

Alguns dos produtos da Dori - Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da comercialização, distribuição e consumo de vários lotes de sete tipos de balas fabricadas pela Dori Alimentos S.A., devido ao risco de contaminação por Salmonella Muenchen. A decisão foi oficializada por meio da Resolução 2991, publicada no Diário Oficial da União no dia 19 de agosto, e segue comunicado voluntário da própria empresa sobre o recolhimento dos produtos.

A Dori Alimentos informou que a detecção do risco ocorreu durante uma verificação de rotina nos controles de segurança alimentar na unidade de Rolândia, Paraná. A empresa alerta que a ingestão da bactéria Salmonella Muenchen pode causar infecção gastrointestinal, com sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito. O processo de descontaminação da planta afetada já foi concluído.

Aos consumidores que adquiriram produtos dos lotes afetados, a Dori orienta que não sejam consumidos e disponibiliza canais de atendimento para esclarecimentos e reembolso. A Anvisa, em conjunto com a Vigilância Sanitária, acompanhará as ações de recolhimento e investigação para garantir a segurança alimentar.

Fonte: *Com informações da Agência Brasil

Comunicar erro

Comentários